terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Transparências - Como Usá-las ? Dicas #




  Como sempre, o verão pede roupas com tecidos fluídos, leves e transparentes e  como  o  final  de  ano  e  as  festas  também  traz  o  estilo  ao  ápice , vamos  falar  um  pouquinho  deste  Hit  que  invade  as  ruas, vitrines, passarelas  , revistas  e  sites - Tranparência .

 Já não é de hoje que os detalhes em transparências tornaram-se presença obrigatória no dress code feminino. Mas a verdade é que estamos em um momento em que a moda faz uma ode à mulher: feminina e forte, às vezes romântica, mas que exala sensualidade.



  Peças pesadas – como tops alongados – foram vistas na maioria dos desfiles 2014 combinadas com saias plissadas e tranparentes, tendo como forte promessa de styling da vez a união blazer + bottom (saia) tranparente. Mas, cá entre nós: não sei se vai pegar…



  Do casual à festa, a aposta fashion são os detalhes transparentes e os recortes estratégicos em tules ultrafinos. A intenção é que a pele apareça. Rendas, ombros à mostra, vestidos e blusas confeccionados em tule ou em tecidos translúcidos, bordados em efeito tatuagem: estes e vários outros estilos já aparecem nas lojas, vitrines, revistas e desfiles, trazendo um visual sensual mas muito sofisticado. Até para as temperaturas mais baixas a promessa é que estes mesmos detalhes apareçam para esquentar o inverno 2014.

  Não só para criar um efeito de ilusão, as tranparências estão aí também para ser aquela básica sobreposição, aquele luxuoso detalhe no look, dando a leveza de uma produção sofisticada e elegante.






    Mas para tanto, alguns cuidados devem ser tomados:
  *Escolha a roupa respeitando sua silhueta;
  *Na hora da compra, verifique o caimento do tecido, para que a roupa não esteja nem justa nem larga demais;
  *Não deixe, de forma alguma, aparecer a roupa íntima, lembrando que não é nada elegante aparecer sem ela;
  *Saiba ponderar as proporções. Por exemplo, no caso da transparência estar em um generoso decote, a saia deve ter comprimento maior e deve ser feita de tecido opaco.
  **A regra do equilíbrio deve ser lembrada ao usar a tendência para que você não passe uma imagem de vulgaridade.
  Portanto, só entre nessa se você estiver 100% segura do look!

  Consultoria  e  Acessoria  de  Estilo  por  Sheyla  Doumit 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Day by Day Sheyla Doumit